Converter documento do Google para .docx

Google Docs, planilhas, apresentações e outros aplicativos do Google salvam documentos nos próprios formatos de arquivo do Google por padrão. Mas você pode baixar esses documentos em seu computador como arquivos do Microsoft Office, se você quer apenas um documento, ou toda a sua biblioteca do Google Docs.

Mesmo se você usar o Google Drive para sincronizar seus arquivos de documentos para o seu PC ou Mac, os arquivos “.gdoc” no seu computador são apenas links para o site do Google Docs. Se você quiser baixá-los como arquivos reais que você pode editar com o Microsoft Office, você terá que ler esse artigo e seguir os seguintes passos.

Baixar documentos do Google Drive

Entre no site do Google Drive faça login com sua conta do Google. Localize o documento que deseja transferir e selecione-o clicando nele. Você também pode pressionar e segurar a tecla Ctrl no Windows (ou Cmd chave em um Mac) e clicar em vários arquivos para selecionar vários documentos ao mesmo tempo.

Clique com o botão direito do mouse e vá em “Download”. Seu navegador irá baixar os documentos em Microsoft Office formato .docx para documentos, .xlsx para planilhas e .pptx para apresentações. Se você selecionou vários documentos, o navegador irá baixar um único arquivo .zip que contém os documentos selecionados em formato Office.

hehe

Baixar todos os arquivos do Google Documentos como documentos do Office

Para converter todos os seus arquivos do Google Docs para documentos do Microsoft Office ao mesmo tempo, vá para o Google Takeout site. Google Takeout normalmente consegue exportar todos os seus dados a partir de vários serviços do Google, por isso, basta clicar em “Selecione Nenhum” no topo.

22

Desça página e ative a opção “Drive”. Você pode clicar na seta para ver mais detalhes, mas por padrão, o Google Takeout irá exportar todos os arquivos no Google Drive e converter todos os documentos para o formato Microsoft Office.

33

Quando você estiver pronto para continuar, clique em “Next” na parte inferior da página e clique em “Create Archive” na página seguinte. Google irá criar um arquivo de todos os seus documentos e fornecer um link para download.

44

Pronto, agora você terá seus textos feitos no Google Documentos como textos do Office, para você editar em seu computador.